O melhor guia para usar hashtags para obter seguidores no Instagram

O Instagram é, sem dúvida, a plataforma de mídia social preferida desta geração, mas também é a principal ferramenta de marketing dessa década. Como empresa, ela oferece uma maneira fácil de acessar clientes em potencial e expandir seus negócios de comércio eletrônico. Você não precisa ser um especialista para colher os benefícios. Tudo o que você precisa saber é como usar hashtags para obter seguidores no Instagram.

O Instagram é uma ferramenta inestimável que deve ser uma parte importante da sua estratégia de marketing. Essa plataforma de mídia social pode ser usada de várias maneiras, e todas podem aumentar suas vendas. O design simplificado facilita a promoção de seus produtos e serviços para seus clientes atuais e potenciais, também.

A melhor parte?

Também oferece acesso direto ao seu mercado-alvo, permitindo que você se envolva com clientes em potencial em um nível pessoal. A melhor maneira de encontrar seu mercado-alvo – e potenciais clientes – é usar hashtags. As hashtags são uma maneira poderosa de expandir o alcance da sua empresa em questão de segundos (e apenas alguns toques no teclado). Tudo o que você precisa fazer é encontrar as hashtags certas para usar.

Nós compilamos as melhores estratégias para ganhar mais seguidores e curtidas por meio de hashtags do Instagram. Quando terminar de ler este artigo, você poderá aumentar seu alcance (e esperamos que suas vendas) com apenas alguns toques na tela do smartphone.

Como usar hashtags para obter seguidores no Instagram

Então você tem seu negócio no Instagram e você está publicando seus produtos fabulosos regularmente. No entanto, depois de cada post, parece que o tipo de tipo de gostei, certo? Se você postar aleatoriamente em uma plataforma de mídia social saturada de fotos de produtos, isso é esperado.

Romper com toda essa conversa online e chegar ao seu mercado-alvo imediatamente. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

Incluir hashtags gerais populares para aumentar as visualizações

Para expandir seu alcance, considere a adição das hashtags mais populares do Instagram. Milhões de pessoas em todo o mundo estão usando e vendo essas hashtags. Algumas hashtags irão disparar aleatoriamente em popularidade, enquanto outras resistirão ao teste do tempo. Descubra quais são as tendências e quais são de longo prazo e, em seguida, adicione-as à sua lista de hashtags.

Embora seja tentador adicionar todas as hashtags mais interessantes às suas fotos para obter o maior alcance, tente manter as que são relevantes para sua marca. Por exemplo, a popular hashtag “ootd”, que significa “roupa do dia”, pode não ser totalmente útil se você estiver vendendo produtos eletrônicos. Fique com as hashtags mais populares que também são aplicáveis ​​à sua marca.

Adicione hashtags altamente relevantes para alcançar seu mercado-alvo

É aqui que o marketing de mídia social fica suculento. Assim como no marketing tradicional, para ter acesso imediato aos seus clientes em potencial, você precisa ser capaz de descobrir exatamente o que eles querem. A melhor maneira de fazer isso é pesquisando quais hashtags são mais bem sucedidas entre o seu mercado-alvo.

Se você tem uma conta no Instagram para uma loja de plantas, por exemplo, provavelmente estará incluindo hashtags como #plants ou #flowers. Essas hashtags, embora totalmente relevantes, podem facilmente se perder no shuffle. Em vez disso, considere restringir sua especificidade para que suas hashtags possam dizer ao público-alvo exatamente o que você tem a oferecer. Nesse caso, #floreshop, #plantshop, #succulents, #gardening e #urbanjungle fornecerão um alcance maior e mais específico.

Use ferramentas de marketing de mídia social para ajudar você a descobrir as hashtags certas

Agora que você sabe como usar suas hashtags para aumentar seu alcance, é hora de encontrar as hashtags certas. Você pode facilmente clicar no Instagram para encontrar o que empresas comparáveis ​​estão usando, mas isso pode exigir muito tempo e esforço desnecessários.

Em vez disso, alivie sua carga de trabalho usando uma ferramenta analítica de hashtag para o Instagram. Dessa forma, você pode voltar a gerenciar sua marca em tempo integral.

As melhores ferramentas para hashtags para obter mais curtidas no Instagram

Simplesmente medido

O Simply Measured é uma ferramenta analítica que ajuda você a entender melhor quais hashtags estão funcionando para seus seguidores atuais. Você poderá acompanhar de perto a eficácia da seleção de sua hashtag para aumentar o engajamento e o alcance da marca, observando a guia Gráficos na plataforma.

A plataforma recomendará até mesmo a melhor hora do dia para postar de acordo com seu maior engajamento de seus seguidores existentes.

O Simply Measured oferece uma ampla variedade de serviços que podem ajudar o profissional de marketing de mídia social a gerenciar melhor uma campanha eficaz. A análise de hashtag é talvez o aspecto mais crítico de toda a plataforma, pois permite adaptar sua estratégia em tempo real.

Iconosquare

O Iconosquare é uma das ferramentas originais de gerenciamento do Instagram, o que significa que eles tiveram bastante tempo para ajustar seus produtos. Sua plataforma limpa fornece insights detalhados para ambas as hashtags em todo o Instagram, assim como sua conta no Instagram.

Isso permite que você acompanhe o desempenho de determinadas hashtags e legendas com base em vários fatores, incluindo a hora do dia em que você publica, o dia da semana e por qual formulário de mídia. O melhor aspecto é que você pode monitorar o engajamento médio por hashtag para saber quais trarão os melhores resultados.

Hashtagify

Hashtagify é um ótimo recurso para imitar ou conectar-se com influenciadores, bem como entender o comportamento do seu público-alvo.

O novo programa 3.0 Beta permite que você teste seu novo serviço sem nenhum custo. Basta colocar sua hashtag de destino e permitir que o Hashtagify copie todos os dados do Instagram e do Twitter. Dentro de um dia, você receberá um relatório abrangente que detalha o comportamento de seu público-alvo.

Se você rolar a página para baixo, encontrará dados detalhados e ricos sobre os principais influenciadores que estão usando sua hashtag selecionada. Isso inclui quais outras hashtags o influenciador usa, quem segue o influenciador e como esses seguidores se envolvem com cada hashtag.

Ferramentas analíticas do Instagram

Isso é especialmente útil para acompanhar à medida que você se concentra em aumentar o reconhecimento de sua marca. Esses dados permitem que você alcance exatamente o público que já está interessado em seu nicho. Essa também é a melhor maneira de determinar quais hashtags você pode usar para a nossa própria ferramenta, que se engaja automaticamente com o seu público-alvo.

Agora que você tem todas as suas hashtags prontas, faça um número de funcionários rápido. Se você tem mais de 30, então descubra quais hashtags você pode eliminar. O Instagram tem um limite no número de hashtags que você pode incluir em um post. Portanto, não sobrecarregue sua postagem com hashtags não essenciais.

Leve seu negócio de e-commerce para o próximo nível com hashtags. Depois de discar para o seu mercado-alvo, você verá mais seguidores na sua página. Não se esqueça de interagir com eles! Aproveite esta oportunidade para deixar seus clientes se apaixonarem por sua marca interagindo com eles regularmente. Afinal, essa é a parte social da mídia social.

Ser social nas mídias sociais pode ser um pouco complicado e é aí que entramos. Com o Growr, tudo que você precisa fazer é inserir as hashtags com as quais gostaria de se envolver e deixar que nosso aplicativo faça o resto. Ele vai sistematicamente gostar de fotos com suas hashtags listadas, para que sua marca possa se engajar com seu mercado-alvo, mesmo quando você não pode. Deixe-nos ajudá-lo a obter mais gostos e seguidores do jeito mais fácil.